O Conselho de Clientes da TAM entra em seu segundo ano de atuação com a participação de 40 novos passageiros ?Fidelidade? da companhia aérea. Estão previstas 11 reuniões e encontros ao longo do ano entre os grupos de clientes, o presidente da TAM, os vice-presidentes dos setores Comercial e de Marketing e Técnico-Operacional, além de outros executivos ligados às áreas de atendimento aos passageiros. Criado no final de 2002 com o principal objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação entre a companhia e seus clientes mais frequentes, inclusive em contatos com o serviço “Fale com o Presidente”, o Conselho realizou 12 reuniões ao longo do ano passado. Os encontros geraram mais de 900 sugestões e a partir disso, várias ações foram tomadas buscando a melhoria do serviço em áreas como aeroportos, serviço de bordo, internet e Programa Fidelidade entre outras. Todos os integrantes que participaram do primeiro ano da iniciativa inédita da empresa tornaram-se conselheiros honorários. Para conhecer o funcionamento da empresa e algumas das áreas mais importantes, os integrantes do conselho visitam o Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos, a Academia de Serviços, os simuladores de vôo e ainda setores como call center e datacenter. Foto: Benito Latorre