Amaro Aviation já tem duas aeronaves habilitadas para táxi-aéreo

Amaro Aviation já tem duas aeronaves habilitadas para táxi aéreo
Foto: EGOM PR Agency

A Amaro Aviation divulgou que está com duas aeronaves de sua frota homologadas para oferecer voos fretados. A certificação junto à Anac para operar voos como táxi-aéreo aconteceu em dezembro de 2022.

A ideia da empresa é reduzir suas despesas fixas, gerando também rentabilidade para os cotistas. É possível solicitar voos a bordo um jato Pilatus PC-24 e do modelo turboélice PC-12 NGX.

“A ideia é permitir que a aeronave voe mais horas, no tempo em que não está sendo usada pelos cotistas, e com isso diminuir os custos fixos deles, tornando a propriedade compartilhada ainda mais atraente”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation

Com a recente mudança da legislação, que tornou as operações mais seguras e mais simples para adquirir o ativo, um dos diferenciais da Amaro está em oferecer um serviço de propriedade compartilhada. Marcos Amaro comentou que a empresa foi criada com o modelo de compartilhamento de aeronaves, algo que é bastante comum em outros países. De acordo com o executivo, enquanto nos Estados Unidos cerca de metade da frota de aviação executiva é compartilhada, no Brasil, o número não chega a 1%.
Informações via Egom Pr Agency
Escrever para

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas