Nota de pesar: morre Hélcio Estrella, fundador da extinta “Aviação em Revista”

Nota de pesar: falece Hélcio Estrella fundador da extinta revista  “Aviação em Revista"

Hélcio Estrella, fundador e publisher da extinta “Aviação em Revista”, morreu no último 5 de agosto, em São Paulo. Um dos mais renomados jornalistas especializados em aviação e turismo, Hélcio figurou durante muitas décadas no cenário aeronáutico, cobrindo feiras e eventos ao redor do mundo.

Nascido em Niterói, aos 18 anos decidiu prestar concurso público na Escola de Polícia Civil, tornando-se investigador e delegado. Em seu vasto currículo, Hélcio colaborou com importantes mídias nacionais, como “Jornal do Brasil”, “O Estado de São Paulo” e a revista “Banco Hoje”. No setor público, foi redator do Serviço de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo (Sigesp) e Coordenador de Comunicação da Caixa Econômica paulista.

Na redação da “Aviação em Revista” desde o final dos anos 1970, escreveu artigos brilhantes dos mais variados temas, sendo, além de ótimo jornalista, um entusiasta da aviação e da cultura aeronáutica brasileira. Com o fechamento da revista, Hélcio, que também foi presidente da ABRAJET – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, tornou-se recluso em um sítio próximo à capital paulista, vivendo mais próximo da família, amigos e tendo mais tempo para apreciar seus vinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *