Leonardo fecha acordo para atualização dos C-27J da Força Aérea Italiana

Leonardo irá atualizar os C-27J da Força Aérea Italiana
Foto: Leonardo

A Leonardo e a Armaereo, Diretoria de Armamento e Aeronavegabilidade da Força Aérea do Ministério da Defesa da Itália, firmaram um contrato para a atualização da frota de C-27J Spartan da Força Aérea Italiana.

O acordo inclui desenvolvimento, qualificação de integração e certificação de uma nova configuração aviônica para o C-27J. A atualização de diversos sistemas gerais da aeronave, o sistema de autoproteção e o simulador de vôo também estão incluídos no contrato.

A previsão é que os C-27J recebam uma atualização significativa de seu conjunto de aviônicos por meio da integração de novos recursos. Entre as mudanças, a instalação de Computador de Missão, o Sistema de Gerenciamento de Voo, monitores Head Up e Head Down, sistemas de comunicação por rádio e satélite, estão entre as principais.

 “A última evolução do C-27J melhora ainda mais a eficácia e a capacidade operacional do Spartan. Temos o orgulho de anunciar que a Força Aérea Italiana escolheu a nova configuração aviônica do C-27J, que proporcionará desempenho e eficiência ainda melhores. Com sua versatilidade e flexibilidade de missão, o novo Spartan oferece uma gama ainda mais ampla de recursos para apoiar os operadores no enfrentamento de novos desafios.” Dario Marfè, vice-presidente sênior comercial e de atendimento ao cliente da Leonardo, na Divisão de Aeronaves

O Spartan é uma aeronave estratégica para segurança nacional, revelando-se um trunfo ideal para as operações de forças de defesa. Também é importante para as tarefas de proteção civil, como uma aeronave capaz de chegar nas áreas mais remotas e difíceis do país.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas