LABACE 2023: Líder Aviação exibe o HondaJet Elite II pela 1ª vez no Brasil

LABACE 2023: Líder Aviação exibe o HondaJet Elite II pela 1ª vez no Brasil

A Líder Aviação está exibindo durante a LABACE 2023 o mais recente lançamento da Honda Aircraft: o HondaJet Elite II. Essa é a primeira vez que o modelo é exibido no Brasil.

O jato super leve foi apresentado em outubro do ano passado, nos Estados Unidos. Entre as principais inovações deste modelo estão melhorias na performance, conforto, design e grau de automação. No estande da Líder Aviação, os visitantes poderão conferir de perto todos os detalhes do novo HondaJet.

“Além de ser o mais econômico e mais sustentável entre os jatos leves, agora é possível cobrir todas as capitais do Nordeste brasileiro a partir da cidade de São Paulo com o HondaJet Elite II”

Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação

Outros destaques são o Autothrottle (Controle Automático de Potência) e também Autoland (Pouso de Emergência Autônomo), aumentando ainda mais o grau de automação e segurança da aeronave e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Além do sistema de Autoland, a segurança do HondaJet foi aprimorada com o advento do sistema ASAS, que confere maior estabilidade e controle nos pousos em situações adversas, como com ventos fortes de través. Há ainda alertas sonoros e visuais que são emitidos caso haja qualquer divergência do planejado para a aproximação ao aeroporto. Nos pousos, o implemento de ground spoilers otimiza o desempenho de frenagem da aeronave.

Na parte interna, o novo modelo continua sendo destaque no quesito conforto, já que é o único em sua categoria que oferece distância suficiente entre assentos, para que joelhos, pernas e pés dos passageiros não se toquem. Entre as novidades que trazem ainda mais conforto ao HondaJet, está o aprimoramento no tratamento acústico de ponta a ponta da aeronave, que proporciona mais silêncio e tranquilidade – característica que veio somar ao desenho inovador dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount – OTWEM), que faz com que as vibrações comuns aos motores à jato se dissipem antes de atingirem a fuselagem. Este desenho, além de proporcionar um baixíssimo nível de ruído interno, também possibilita ampliar o espaço de cabine, da toalete e do bagageiro.

Outras novidades que aumentam o conforto no interior do HondaJet Elite II estão o espaço adicional na regulagem dos assentos dos pilotos e a iluminação com configuração mais suave para voos noturnos. O lavatório privativo continua equipado com pia e água corrente, com iluminação natural adicional por claraboias no teto, tomada externa de serviço do toalete e porta de fechamento completo, garantindo total privacidade ao passageiro.

Em relação ao design da parte exterior, a aeronave traz duas novas versões de pintura: preto fosco e branco com faixa vermelha, além das cores já existentes. O interior também apresenta novidades, com novos padrões de cores em ônix e metálico, incluindo elementos com tons de madeira nos assentos e no piso.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *