FAB realiza a passagem de Comando do Esquadrão de Demonstração Aérea

FAB realiza a passagem de Comando do Esquadrão de Demonstração Aérea
Foto: FAB

Em uma cerimônia, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou recentemente a passagem de Comando do Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira para o Tenente-Coronel Aviador Juliano Augusto Sousa Nunes. A mudança de liderança foi realizada na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), refletindo não apenas a troca de Comando, mas também a continuidade do compromisso com a excelência na aviação militar.

O evento foi iniciado com uma demonstração aérea do EDA, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, momento no qual o Tenente-Coronel Garcia, em sua última apresentação como líder da equipe, fez a passagem de liderança em voo ao Tenente-Coronel Nunes.

“É uma mistura de sentimentos! Foram longos e prazerosos momentos na Fumaça. Posso definir em três palavras: fé, principalmente nos momentos em que não dependia de nós; profissionalismo, que é a palavra que deve definir um ‘fumaceiro’, pois nos tornamos referência no meio civil e militar e precisamos ser extremamente profissionais e criteriosos e, por fim, a segurança – no voo, no trabalho e na vida pessoal. A Esquadrilha da Fumaça é uma família, e estou confiante de que o Tenente-Coronel Nunes continuará a tradição com maestria, alçando voos cada vez maiores, mostrando o potencial da FAB e do Brasil”

Tenente-Coronel Garcia

Com as primeiras unidades entregues ao Esquadrão ao final de 2012, essa é a quinta passagem de Comando a bordo das aeronaves A-29 Super Tucano, que realizaram a sua primeira demonstração em julho de 2015. A Fumaça já se apresentou na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Uruguai e em todas as regiões do Brasil, tendo participado de importantes momentos para a história nacional. Sob o Comando do Tenente-Coronel Garcia, o EDA utilizou, pela primeira vez no A-29 Super Tucano, a fumaça colorida, bem como atingiu a expressiva marca de mais de 4.000 demonstrações.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *