FAB encerra missão de ajuda humanitária no Chile

FAB encerra missão de ajuda humanitária no Chile
Foto: FAB

A FAB concluiu no último dia 02/03 sua missão de auxílio no combate aos incêndios florestais que atingiram a cidade de Concepción, no Chile.

Para a missão, a Força Aérea Brasileira designou um de seus C-130 Hércules. O quadrimotor contabilizou o lançamento de 636 mil litros de água e mais de 40 horas de voo. A equipe estava em atuação no país desde o dia 09/02.

O Major Aviador Leonardo Pacheco Martins da Silva, comandante da operação, destacou que a missão foi bastante desafiadora por conta dos lançamentos baixos, próximo do relevo. Ele acrescentou que a coordenação de tráfego aéreo também foi um desafio, visto que muitas aeronaves estavam atuando na região.

A operação foi coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), pelo Ministério da Defesa e pela FAB. Os incêndios florestais, que atingiram várias regiões do país e causaram a morte de mais de 20 pessoas, destruíram quase 1.500 residências e deixaram quase 6 mil desabrigados.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas