Exército dos EUA concede contrato à Airbus para modernização de helicópteros

Exército dos EUA concede contrato à Airbus para modernização de helicópteros
Foto via Airbus

O Exército dos EUA concedeu à Airbus um contrato de US$ 27,8 milhões para atualizar o Pacote de Equipamentos de Missão (MEP) do Batalhão de Segurança e Apoio da Guarda Nacional do Exército.

As atualizações do MEP expandem os recursos do UH-72A Lakota para realizar operações diurnas e noturnas, fornecendo um mapa móvel avançado, interfaces digitais aprimoradas, novos monitores, um sistema de gerenciamento de missão aérea e outras melhorias no sistema.

“Este contrato traz aos pilotos funcionalidade e capacidade significativamente maiores para realizar as exigentes missões atuais, aumentando ainda mais o valor do Lakota como um ativo ISR para a Guarda Nacional”

Scott Tumpak, vice-presidente da linha de negócios militares da Airbus U.S. Space and Defense.

Os UH-72As equipados com MEP são projetados especificamente para executar operações da Guarda Nacional em uma série de missões, incluindo operações domésticas, combate às drogas e segurança de fronteiras. O contrato com o Exército irá reequipar até 50 aeronaves do Batalhão de Segurança e Apoio espalhadas pelos Estados Unidos. Atualmente, há 107 aeronaves na frota.

Essas aeronaves serão modificadas nas instalações de produção de helicópteros da Airbus em Columbus, Mississippi, onde mais de 480 UH-72A e UH-72B Lakota, baseados no H145, foram entregues ao Exército dos EUA desde 2006.

O contrato será gerenciado pela Airbus U.S. Space & Defense. Operando sob um Acordo de Segurança Especial, a Airbus U.S. Space & Defense, Inc. oferece soluções de classe mundial em satélites, comunicação a laser, rotores e asas fixas para atender aos mais complexos requisitos de defesa, segurança, espaço e inteligência dos EUA.

Fonte: Airbus Helicopters

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *