Especial Pan Am: o táxi mais rápido de Nova York

Especial Pan Am: o táxi mais rápido de Nova York
Foto: Arquivo Flap

Em nossa última matéria do Especial Pan Am de fevereiro, iremos para Nova York, conhecer mais sobre as operações de helicóptero da empresa por lá. A parte 1 da história da Pan Am pode ser lida na edição 613 da Flap International: ASSINE JÁ.

Uma cidade cosmopolita como Nova York geralmente tem um trânsito de veículos caótico, principalmente em horários de pico. Buscando sempre inovar em seus serviços, a Pan Am encontrou, pelo ar, uma facilidade que ajudou a reduzir o tempo de deslocamento de seus passageiros: o táxi mais rápido de Nova York.

O contrato foi fechado com operadora Omniflight Airways, alguns helicópteros da empresa, incluindo modelos como o Bell 222 ou o Westland 30, ganharam os títulos da Pan Am e o projeto foi lançado oficialmente na década de 80.

Os voos nos helicópteros da Pan Am estavam inclusos nos bilhetes dos passageiros que haviam optado por voar na First Class ou na Clipper Class. A ideia do serviço era transportar estes viajantes entre o Aeroporto JFK, com partidas e chegadas direto no terminal da empresa, o emblemático Worldport, e três localidades, incluindo duas em Manhattan. Confira quais eram os locais que contavam com as linhas de/para o JFK:

  • Heliporto do Battery Park (Manhattan) – próximo do World Trade Center (Torres Gêmeas) – serviço disponível entre 7h45 e 19h45;
  • Heliporto da East 60th Street (Manhattan) – próximo da loja da Pan Am no cruzamento entre as ruas 45th St. e Vanderbilt, onde os passageiros podiam fazer o check-in e despacho das bagagens – serviço disponível entre 8h e 14h;
  • Terminal B do Aeroporto Internacional de Newark.
PanAm001
Foto: Arquivo Flap

Práticos, o serviços entre o Worldport e o Heliporto do Battery Park e também o Heliporto da East 60th Street  duravam cerca de rápidos 8 minutos. Já a linha de/para o Aeroporto Internacional de Newark durava por volta de 15 minutos.

Você chegou a voar em um helicóptero da Pan Am? Conte aqui nos comentários:

ESPECIAL PAN AM:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas