Embraer assina importantes acordo com a Arábia Saudita

Embraer assina importantes acordo com a Arábia Saudita

A Embraer assinou três importantes contratos com o governo e empresas da Arábia Saudita nas áreas de defesa civil e segurança, mobilidade aérea urbana e aviação civil. Os acordos foram anunciados durante a visita do presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva, ao país do Oriente Médio.

No setor de defesa civil e segurança, a fabricante brasileira assinou um Memorando de Entendimento com a SAMI, principal companhia da área na Arábia Saudita. O acordo busca ampliar a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita, com os objetivos conjuntos de promoção das capacidades do C-390 Millennium e do fornecimento de suporte local associado aos requisitos do Ministério da Defesa do Reino da Arábia Saudita.

Já na área de mobilidade urbana, a Eve Air Mobility e a flynas, anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) para explorar o futuro das operações de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na Arábia Saudita. Os parceiros estudarão a possibilidade de iniciar operações em Riad e Jeddah em 2026.

Por fim, a Embraer ainda assinou um Memorando de Entendimento de Cooperação e Parcerias com o governo saudita.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas