Canadá escolhe o P-8A Poseidon como sua aeronave multimissão

posteriormente
P-8A Poseidon Foto: Fábio Passalacqua

O governo do Canadá assinou uma Carta de Oferta e Aceitação de Vendas Militares Estrangeiras para até 16 aeronaves Boeing P-8A Poseidon como parte do projeto de Aeronave de Múltiplas Missões do Canadá (Canadian Multi-Mission Aircraft ou CMMA, na sigla em inglês). O Canadá se une assim a oito parceiros de defesa, incluindo todos os aliados FIVE EYES, aliança de inteligência composta por Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, e se torna o quinto país da OTAN a selecionar o P-8 como sua aeronave multimissão. As primeiras entregas são esperadas para 2026.

“O P-8 reforçará as capacidades de defesa e prontidão do Canadá e estamos entusiasmados em fornecer esta aeronave à Força Aérea Real Canadense”

Heidi Grant, presidente de Desenvolvimento de Negócios da Boeing Defense, Space & Security.

A aquisição do P-8A gerará benefícios anuais de quase 3.000 empregos e USD 358 milhões em resultados econômicos anuais para o Canadá, de acordo com um estudo independente de 2023 realizado pela Doyletech Corporation, com sede em Ottawa.

Com mais de 160 aeronaves entregues ou em serviço e 560 mil horas de voo da frota, o P-8A possui capacidades comprovadas para guerra antissubmarino e antissuperfície, inteligência, vigilância, reconhecimento e resposta a desastres e assistência humanitária.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas