Campanha da ALTA reforça os aportes da aviação brasileira para o país

Sem energia: diversos voos são impactados em Congonhas
Foto: Flávio M. de Souza

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) está empenhada em reforçar o valor da aviação, indo além das asas que conectam destinos. Com o apoio institucional da Embratur, a campanha “Juntos voamos mais alto” apresenta uma visão completa sobre o aporte das companhias aéreas brasileiras no desenvolvimento do país cada vez que um avião decola, evidenciando como contribuem para salvar vidas, ajudar os mais necessitados, impulsar o desenvolvimento intelectual e fortalecer conexões entre as pessoas e as oportunidades. Assista aqui:

Em um mundo onde as distâncias são reduzidas pelo meio de transporte mais eficiente e seguro, a aviação desempenha uma função que transcende os números. José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA, acredita que essa indústria deve ser mais bem compreendida pois possui aspectos muitas vezes desconhecidos que impactam no dia a da toda a população.  “Queremos apresentar o papel que as companhias aéreas e todo o ecossistema de aviação têm para o país. Muito do que se realiza não é amplamente divulgado, mas esse trabalho, frequentemente invisível, impacta positivamente a vida de milhares de pessoas”.

A campanha convida todos a olharem para o céu não apenas como um espaço aéreo, mas como um horizonte de possibilidades e pacto social. “Ao unir esforços com o setor aéreo e com a ALTA, a Embratur reafirma seu compromisso de elevar a aviação no Brasil a novos patamares, voando com o país rumo a um futuro promissor e preparado para receber mais turistas estrangeiros”, afirma Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

A aviação desempenha um papel importante na construção da vida que conhecemos hoje. Os empregos que permeiam os aeroportos e as companhias aéreas, desde pilotos e comissários de bordo até engenheiros aeronáuticos e controladores de tráfego, representam uma extensa rede de oportunidades profissionais. Além disso, a aviação facilita a globalização, conectando continentes e permitindo a rápida circulação de pessoas e mercadorias. As possibilidades de aprendizagem e intercâmbio cultural são ampliadas, uma vez que as fronteiras se tornam mais acessíveis. Esse meio de transporte seguro e eficiente não apenas encurta distâncias, mas também tece uma grande malha de conectividade global, impulsionando o progresso e a colaboração entre nações.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas