C-390 Millennium operado pela FAB completa 10 mil horas de voo

FAB enviará seis aeronaves para resgatar brasileiros em Israel
Foto: Steve Lynes via Wikimedia

O C-390 Millennium completou 10 mil horas de voo junto à Força Aérea Brasileira (FAB). Este significativo marco foi alcançado em apenas quatro anos após a entrada em operação do primeiro C-390 com as cores da FAB. A atual frota de seis aeronaves apresenta uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%.

“O C-390 tem comprovado sua capacidade e confiabilidade em cada dia de operação. Com ótimo desempenho em missões de diferentes objetivos, a plataforma multimissão tem se tornado cada vez mais a espinha dorsal da mobilidade da Força Aérea Brasileira. A excelência na operação do C-390 tem atraído o interesse de muitos potenciais clientes em todo o mundo”,

Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Celebrar este marco, de 10.000 horas voadas pelo KC-390, representa o compromisso e a dedicação da Força Aérea Brasileira e da Embraer. Com seu desempenho excepcional e versatilidade comprovada, o KC-390 se tornou a principal aeronave de mobilidade aérea da FAB. Estamos orgulhosos de fazer parte desta conquista e do reconhecimento global que o vetor tem recebido. Parabéns a todos os envolvidos nessa jornada de sucesso”, afirma o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB).

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas