Azul passa a oferecer pagamento de passagens com FGTS

Veja quantas aeronaves a Azul recebeu no 1º semestre de 2024
Foto: Fábio Passalacqua
A Azul anunciou o lançamento do ‘Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS’, em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco), uma iniciativa que possibilita aos passageiros utilizarem o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia.
Para utilizar essa forma de pagamento, o Cliente precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal. No mesmo app, o Cliente deverá autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.
Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O viajante será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul. Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o cliente terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada. Caso o passageiro queira realizar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.
A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os Clientes usuários IOS e Android. Para mais informações e instruções detalhadas sobre como utilizar o FGTS para o pagamento de passagens aéreas na Azul, os Clientes podem acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas