Aeroporto de Natal passa a ser administrado pela Zurich Airports

Aeroporto de Natal passa a ser administrado pela Zurich Airports
Foto: Fábio Passalacqua

Nesta segunda-feira (19), o Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante, passou a ser administrado pela Zurich Airports. Anteriormente controlado pela Inframérica, o terminal foi o primeiro concedido à iniciativa privada no Brasil e também é o primeiro a passar pelo processo de relicitação.

O voo AD2533 da Azul, procedente de Presidente Prudente, foi o primeiro a pousar sob a nova administração. Na ocasião, a aeronave foi recebida com o tradicional batismo. A cerimônia de transição entre as concessionárias acontecerá agora de tarde e contará com a presença de Ricardo Gesse (CEO da Zurich Airport Brasil), Tobias Markert (CEO da Zurich Airport Latin América), Sílvio Costa Filho (Ministro de Portos e Aeroportos), Marcelo Freixo (presidente da Embratur), entre outros executivos e autoridades.

Ricardo Gesse disse ao G1 que planeja atrair mais empresas aéreas, aumentar o fluxo de turistas no Rio Grande do Norte e que a previsão é de que o Aeroporto de Natal receba 2,8 milhões de passageiros neste ano.

O terminal potiguar foi arrematado pela Zurich Airports por R$ 320 milhões.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas