Aena assume administração dos aeroportos de Corumbá e Uberaba

Aena assume administração dos aeroportos de Corumbá e Uberaba
Foto: Fábio Passalacqua

A Aena assumiu na última sexta-feira (10) a administração do aeroporto de Corumbá e, nesta segunda-feira (13), foi a vez do de Uberaba.

Porta de entrada do Pantanal e próximo à Bolívia e ao Paraguai, o aeroporto de Corumbá receberá melhorias, a fim de deixá-lo mais seguro, sustentável e confortável aos passageiros. A Aena planeja uma ampliação de cerca de 50% no terminal de passageiros, passando dos atuais 1.950 metros quadrados para 2.850 metros quadrados. Para aumentar a segurança, a Aena irá instalar um PAPI (Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão) em uma das cabeceiras, além de áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras. O pátio de aeronaves também receberá melhorias, tanto para aviação geral como para aviões comerciais, que passarão a ter quatro posições de estacionamento.

O aeroporto de Uberaba também receberá melhorias. A Aena planeja uma ampliação que irá quase dobrar o tamanho do terminal de passageiros, passando dos atuais 1.500 metros quadrados para 2.900 metros quadrados. A superfície disponível na sala de embarque será seis vezes maior que a atual, enquanto a área pública será cinco vezes maior. Para aumentar a segurança, a Aena irá instalar áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras. Haverá um novo pátio de aeronaves para a aviação comercial, com três posições de estacionamento tipo C. O pátio atual ficará dedicado à aviação geral, dando maior capacidade e segurança ao aeroporto.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas