FAB supera as 2 mil horas de voo na Operação Taquari 2 em ajuda ao RS

FAB supera as 2 mil horas de voo na Operação Taquari 2 em ajuda ao RS
Foto: Fábio Passalacqua

A Força Aérea Brasileira superou a marca de 2 mil horas de voo empregadas na Operação Taquari 2 em ajuda às enchentes no Rio Grande do Sul.

Atuando em diversas frentes, como asas rotativas, transporte, busca e salvamento, caça, inteligência, vigilância e reconhecimento, a FAB está empregando 26 aeronaves de diferentes aviações nas missões.

Entre as ações de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul estão lançamentos aéreos de doações, resgates de pessoas ilhadas, transporte de toneladas de donativos arrecadados pela Campanha “Todos Unidos pelo Sul”, módulos para as estruturas dos Hospitais de Campanha das três Forças e muitas outras atividades.

Sob coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a atuação dos vetores, que ocorre desde o dia 30/04, a partir das Bases Aéreas de Santa Maria (BASM), de Canoas (BACO) e de Florianópolis (BAFL), tem sido indispensável no cumprimento das missões de ajuda humanitária ao RS.

“A marca atingida representa a pronta-resposta da FAB, em especial de suas Unidades Aéreas, para atender às necessidades da sociedade nas enchentes do Rio Grande do Sul. Porém, mais importante que as horas voadas são as vidas dos brasileiros salvas nos resgates, nos transportes de donativos, nas evacuações aeromédicas, enfim, em todas as ações da FAB em prol da população atingida”

Brigadeiro do Ar Alessandro Cramer, Chefe do Centro Conjunto de Operações Aeroespaciais do COMAE

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas