A TAM Aviação Executiva aproveitou a LABACE para celebrar mais um marco em sua história: 20 anos do seu Centro de Serviços em Jundiaí, São Paulo.
Com uma área de mais 20 mil m², realizando em média dezenas de atendimentos por mês, o local é considerado o maior centro de serviços homologado pela Textron Aviation fora dos Estados Unidos e conta com diversas certificações, entre elas, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), da norte-americana FAA (Federal Aviation Administration), da chilena DGAC (Dirección General de Aeronáutica Civil), da argentina ANAC (Administración Nacional de Aviacíon Civil) e da paraguaia DINAC (Direção Nacional de Aeronáutica Civil.), além da homologação dos órgãos das Forças Armadas (Força Aérea Brasileira, Exército e Marinha).
Com intuito de ampliar mais ainda a gama de serviços disponíveis em Jundiaí, a TAM AE, nos últimos anos, realizou diversos investimentos em modernização e inovação. Entre eles, em 2023, um contrato com a Pratt & Whitney, como Designated Maintenance Facility (DMF) e parte da rede global de serviços da Pratt & Whitney Canada, que permite a empresa realizar a manutenção de uma ampla variedade de motores P&WC no Brasil. Atualmente, o país conta com uma frota de 3.400 motores P&W, desse montante, mais da metade (1.900) podem ser atendidos em Jundiaí. Além da Pratt & Whitney, a empresa é a única com centro autorizado de motores Williams na América Latina.
“Nosso Centro de Serviços em Jundiaí é o maior e mais gabaritado do segmento na América Latina, e sua existência é de extrema importância para o setor, que conta com um polo especializado em serviços e manutenção em uma região estratégica. Ano após ano, o setor de manutenção vem ganhando relevância e hoje é responsável por uma parte significativa do nosso faturamento e resultado”
o presidente da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza.