A Líder Aviação, representante exclusiva da Honda Aircraft Company no Brasil, anunciou que recebeu de compradores brasileiros, até o mês de julho, o total de 30 cartas de intenção para aquisição do HondaJet Echelon, que é a versão alongada do atual HondaJet.
O jato da fabricante japonesa está em fase final de desenvolvimento, com início de entregas previsto para 2028. Com capacidade para até 11 ocupantes, o avião terá capacidade de cobrir todo o território brasileiro sem necessidade de escalas, mesmo com todos os assentos ocupados.
“O fato de ser um jato leve para longas distâncias torna o HondaJet Echelon especialmente atrativo para viagens no Brasil. O usuário poderá voar de Porto Alegre até Manaus, por exemplo, sem parar para abastecer, além de fazer voos internacionais. Isso vem chamando a atenção dos futuros compradores”
Anderson Markiewicz, Diretor de Vendas da Líder Aviação
A Líder também comercializa o HondaJet Elite II, a mais recente edição do jato superleve da fabricante e que foi apresentado ao mercado em 2022. Desde a primeira versão do HondaJet, já foram entregues mais de 270 aeronaves globalmente.