Você sabia que a TAP realiza um voo entre duas cidades brasileiras?

TAP Air Portugal registra lucro recorde em 2023
Foto: Wikimedia

A TAP Air Portugal atende atualmente 11 cidades brasileiras, em todas as regiões do país, sendo a companhia aérea líder em número de voos e passageiros transportados entre a Europa e o Brasil.

Das onze localidades atendidas em território brasileiro, cinco estão no Nordeste: Salvador, Natal, Recife, Fortaleza e Maceió. A última mencionada é a única que não possui ligação direta de/para Lisboa e conta com uma parada tanto na ida quanto na volta em Natal. Desta forma, a TAP realiza a linha Natal-Maceió-Natal, mas não a comercializa, ou seja, não é possível adquirir bilhetes nestes trajetos (segmentados) por conta das Liberdades do Ar. O Brasil não permite que uma empresa aérea estrangeira comercialize voos domésticos de passageiros no país. Portanto, a TAP pode voar entre as duas cidades, mas transporta somente os passageiros que embarcaram em Lisboa e que tenham Maceió como destino final ou os que embarcaram na capital alagoana e seguem para Lisboa.

O trajeto entre Maceió e Natal da TAP acontece três vezes na semana, às terças, quintas e aos sábados, e tem duração média de 45/55 minutos. O A321NLR da empresa, que acomoda 171 passageiros, é o responsável por efetuar a linha. Confira o itinerário:

  • TP7 Lisboa (12h) – Natal (16h40)
  • TP7 Natal (18h10) – Maceió (19h15)
  • TP8 Maceió (20h45) – Natal (21h50)
  • TP8 Natal (23h20) – Lisboa (9h30) +1

Este é o único caso assim atualmente no Brasil, mas é possível encontrar vários assim ao redor do mundo, como por exemplo entre Dar-es-Salaam e Zanzibar. Ambas as localidades estão situadas na Tanzânia e são conectadas por dezenas de voos diariamente, no entanto, alguns deles não são comercializados (o trecho) por serem efetuados pelas empresas (estrangeiras) flydubai, Oman Air, Air France e KLM.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas