A GOL Linhas Aéreas iniciou seus voos para os Estados Unidos em dezembro de 2012.
Inicialmente, as rotas da companhia partiam de Guarulhos para Orlando e do Rio de Janeiro para Miami, ambas com parada em Santo Domingo, na República Dominicana. Os voos eram realizados pelo Boeing 737-800. Em 2013, a GOL passou a ter partidas também de Campinas para os EUA com parada na capital dominicana.
Em 2015, a companhia decidiu cancelar seus voos para os Estados Unidos por conta da recessão econômica que o Brasil atravessava. Com a chegada dos Boeing 737 MAX 8, em 2018, a GOL anunciou a retomada dos voos para Miami e Orlando, mas em um formato diferente das primeiras operações, com linhas diretas de Brasília e Fortaleza dado ao alcance maior dos 737 MAX.
Veja abaixo quais são as rotas atuais da GOL para os Estados Unidos (junho de 2026):
- Brasília-Miami: 16 voos semanais
- Brasília-Orlando: 13 voos semanais
- Fortaleza-Miami: 2 voos semanais
- Fortaleza-Orlando: 1 voo semanal
- Manaus-Miami: 2 voos semanais
- Belém-Miami: 2 voos semanais
Por conta da alta temporada e da Copa do Mundo 2026, a GOL ampliou em 71% sua oferta de voos para os Estados Unidos entre junho e agosto.



