Operando no Brasil desde 1985, quando estreou sua rota para Guarulhos com o Tristar 500, a British Airways conta atualmente com voos para dois destinos no Brasil: Guarulhos e Rio de Janeiro.
Ambos os trechos acontecem diariamente e são de/para Londres (Heathrow). A capital fluminense ainda possui uma extensão do trecho até Buenos Aires, também operada diariamente.
Confira qual foi a ocupação da British Airways em seus voos para o Brasil nos primeiros três meses de 2024:
- Guarulhos -> Londres (A350-1000)
- Janeiro: 93,4%
- Fevereiro: 89,5%
- Março: 90,8%
- Londres -> Guarulhos (A350-1000)
- Janeiro: 90,5%
- Fevereiro: 91%
- Março: 83%
- Rio de Janeiro -> Londres (Boeing 777-200)
- Janeiro: 91,2%
- Fevereiro: 90,5%
- Março: 95,1%
- Londres -> Rio de Janeiro (Boeing 777-200)
- Janeiro: 87,4%
- Fevereiro: 91%
- Março: 88,6%
- Rio de Janeiro -> Buenos Aires (Boeing 777-200)
- Janeiro: 85,4%
- Fevereiro: 91,6%
- Março: 74,5%
- Buenos Aires -> Rio de Janeiro (Boeing 777-200)
- Janeiro: 91,1%
- Fevereiro: 71,5%
- Março: 74,3%
A British Airways está com duas novidades no país: a partir de 29/10, a companhia aumenta de sete para dez voos semanais na rota Londres-Guarulhos, acrescentando três frequências com o 787-8. Já o trajeto Londres-Rio-Buenos Aires passará a ser feito com o A350-1000 a partir de 28/10, aumentando assim sua oferta de assentos na linha.
2 respostas
Em março deste ano fiz o trajeto Guarulhos/Londres/Paris o serviço da British Airways é excelente , condições da aeronave,tripulação atenciosa ,pontualidade enfim é uma excelente opção e com valores atraentes.
Em junho/23 em um voo de retorno pela BA de Berlin para Sao Paulo com escala em Londres, houve atraso no voo de Berlin para Londres e apesar de ainda ter 1:15hs de tempo para a conexao, fomos impedidos de embarcar no voo para SP ( eu e minha esposa e mais varias pessoas), com a desculpa que nao daria tempo para o embarque/ malas. Depois de muita reclamacao foi ofertado o hotel e 15 euros para gastos pessoais. Remarcaram o voo para o dia seguinte no mesmo voo ( a noite), porem como as malas foram despachadas em Berlin, nao pudemos pega-las em Londres, ou seja ficamos somente com a roupa do corpo! Voamos no dia seguinte pra SP, porem as malas nao chegaram no mesmo voo ( dois dias depois)!!! Reclamei na empresa BA e simplesmente pediram desculpas depois de meses. Nao quiseram sequer pagar a multa devida em funcao do atraso de um dia no voo de acordo com a lei internacional ( 600 euros/ pessoa) e tampouco um voucher para outro voo futuro! BA nunca mais!! Muita falta de respeito com os clientes!!