Ponte aérea Congonhas-Jacarepaguá da Azul completa 1 ano

Caravan Azul Conecta

A Azul completou em 31 de outubro o primeiro ano de sua ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Jacarepaguá (Rio de Janeiro). No período, a empresa transportou mais de 18.000 passageiros e mais de três mil voos.

As operações são realizadas pelos monomotores Cessna Grand Caravan da Azul Conecta, braço regional da companhia. Entre os dois aeroportos, são sete voos diários nos dias de semana, quatro aos sábados e seis aos domingos.

As aeronaves são configuradas para levar até nove passageiros, conta com revista de bordo e snacks à vontade. No entanto, por ser uma aeronave de pequeno porte, não há comissários nem banheiro a bordo. Por outro lado, por voar em altitude mais baixa do que os jatos, os passageiros desfrutam de um belo visual das praias paulistas e cariocas.

Jacarepaguá é uma alternativa importante para aqueles que precisam ir para a Zona Oeste do Rio de Janeiro. O aeroporto fica na avenida Ayrton Senna, próximo à Barra da Tijuca, e cerca de 30 quilômetros do Centro.

“Conectar as duas principais cidades do país é investir no desenvolvimento econômico e social, além de movimentar o turismo das regiões. A rota é um sucesso e isso só reforça a capitalidade da companhia”, comemora Vitor Silva, gerente-geral de planejamento da Azul.

O terminal de passageiros de Jacarepaguá passa por reforma de ampliação, e terá em breve área exclusiva para atender aos voos da Azul. O local é administrado pela PAX Aeroportos.

(foto: Rodrigo Cozzato)

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *