Nova operadora: Cyprus Airways recebe dois Airbus A220

Nova operadora: Cyprus Airways recebe dois Airbus A220
Foto: Cyprus Airways

A Cyprus Airways, de Chipre, recebeu recentemente suas duas primeiras unidades do Airbus A220, ambos da versão -300 do modelo. A cerimônia de apresentação das aeronaves aconteceu no hangar da Skylink Services Ltd e foi encabeçada pelo presidente de Chipre, Nikos Christodoulides.

De matrículas 5B-DEA e 5B-DEB, os jatos são configurados para 134 assentos e realizaram um voo de traslado desde Mirabel, no Canadá, até sua nova casa em Larnaca, com escalas intermediárias para reabastecimento em Reykjavik, na Islândia, e Toulouse, na França.

Ambos os bimotores fazem parte do acordo assinado entre a companhia aérea e a Air Lease Corporation (ALC) durante o Paris Air Show 2023 deste ano, que aconteceu no último mês de junho na capital francesa. A Cyprus Airways só conseguiu receber os exemplares de forma tão rápida por conta do cancelamento da encomenda da Air Senegal para o modelo.

Com três A320ceo em sua frota atual, a Cyprus Airways planeja operar com uma frota homogênea somente composta pelo A220 e espera incorporar até 12 unidades do modelo até 2028.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas