O grupo LATAM anunciou a implementação gradual de Wi-Fi a bordo em sua frota de aeronaves Boeing. Os aviões, de corredor duplo, são utilizados em voos de longa distância, tanto dentro da América do Sul quanto para outros continentes, como Europa, Américas e África. A primeira operação, em caráter teste, aconteceu no voo inaugural entre Guarulhos e Amsterdã do último 29/3, que foi operado pelo Boeing 787-9 de matrícula CC-BGS.
O projeto prevê um investimento superior a US$ 60 milhões e permitirá equipar mais de 60 aeronaves de longa distância entre 2026 e 2028. Desde o fim de março, o serviço já está disponível em uma aeronave e a expansão ocorrerá de forma progressiva nas demais.
“Na LATAM, acreditamos que voar vai além de conectar destinos, mas também permite que as pessoas se mantenham conectadas com o que mais importa. Este marco representa um novo passo em como seguimos elevando a experiência de viagem ao incorporar conectividade em voos de longa distância, proporcionando uma jornada mais próxima, mais humana e alinhada às expectativas do mundo atual”
Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines
Atualmente, a LATAM já possui wi-fi em mais de 95% de suas aeronaves de corredor único, utilizadas principalmente em voos domésticos e regionais, dentro da América do Sul. Até o momento, mais de 18 milhões de passageiros já utilizaram o serviço em mais de 260 aeronaves equipadas com conectividade.




Uma resposta
Hoje internet a bordo tornou-se quase que uma necessidade básica. Ao menos para uso de aplicativos de mensagens e e-mails.