Justiça decreta falência da Itapemirim Transportes Aéreos

Falência da Itapemirim Transportes Aéreos é suspensa pela Justiça de SP

A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo decretou a falência da Itapemirim Transportes Aéreos na última terça-feira (11), com a decisão publicada ontem (17). A decisão da Justiça de SP foi decretada pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, atendendo ao pedido da Travel Technology Interactive, credora da ITA Transportes Aéreos. Esta é uma das várias empresas que estão com ações judiciais contra a linha aérea, que ainda acumula dezenas de processos trabalhistas e de passageiros.

A administração da companhia agora ficará a cargo da EXM Partners Assessoria Empresarial, que realizará um levantamento sobre todos os bens da empresa e terá que vendê-los. O escritório também terá de apresentar a lista de credores da ITA. Os credores têm até 1º de agosto para apresentar reivindicações à Justiça.

A companhia aérea, pertencente ao Grupo Itapemirim, de Sidnei Piva, suspendeu suas operações em dezembro de 2021 após pouco mais de 5 meses em operação. Na época, a paralisação afetou mais de 100 mil passageiros.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *