A GOL Linhas Aéreas anuncia sua mais nova rota internacional sem escalas, que deve ser operada a partir do início de junho deste ano, a depender da autorização da autoridade aeroportuária DINAC. Trata-se da linha Assunção (ASU)-Miami (MIA), que será realizada 4 vezes na semana de ida e volta.
O anúncio foi feito na última terça-feira, 10 de fevereiro, na Mburivicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção, em encontro que reuniu Peña e o CEO da GOL, Celso Ferrer. Participaram da reunião Marianna Saldívar, ministra da Unidade de Gestão da Presidência, Gustavo Leite, embaixador do Paraguai nos Estados Unidos e senador licenciado, Roberto Freitas Mendes, assessor legal do embaixador do Paraguai nos Estados Unidos e senador licenciado, Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL, Alberto Fajerman, conselheiro da Presidência da GOL, e Maira Pinheiro, diretora de Comunicação Corporativa e Reputação da GOL.
“A rota Assunção-Miami representa um importante avanço na malha internacional da GOL, especialmente no Paraguai e para toda a conectividade nas Américas. A Companhia opera voos entre o Brasil e o Paraguai há mais de 20 anos, desde dezembro de 2005. Neste momento, ouvimos as necessidades e demandas dos paraguaios pela importância de uma ligação direta entre o país e os Estados Unidos. Hoje anunciamos com orgulho e expectativa essa nova rota que favorece nossos Clientes e que tem tudo para atrair mais investimentos para o Paraguai e impulsionar o turismo e a economia da região”
Celso Ferrer, CEO da GOL
O trajeto entre Assunção e Miami virá a ser o mais longo já operado pelo Boeing 737 MAX da GOL, superando o marco da rota Brasília (BSB)-Orlando (MCO), até então detentora dessa marca. A rota entre a capital paraguaia e Miami tem distância aproximada de 6.154 km, sendo um pouco mais longa do que o trecho BSB-MCO e com duração estimada em 8 horas.



