Gol entra com pedido de Recuperação Judicial nos EUA

Gol entra com pedido de Recuperação Judicial nos EUA

A Gol Linhas Aéreas entrou ontem (25) a tarde com pedido de Chapter 11 nos Estados Unidos no Tribunal de Falências dos EUA, em Nova York, com objetivo de uma reestruturação financeira em um curto prazo. O processo é parecido com o de Recuperação Judicial aqui no Brasil.

A empresa informou que inicia o processo com um compromisso de financiamento de US$ 950 milhões na modalidade Debtor in Possession (DIP) por membros do Grupo Ad Hoc de bondholders da holding Abra e outros bondholders da Abra. As dívidas da Gol são estimadas em R$ 20 bilhões.

Ainda sem prazo estipulado, Celso Ferrer, CEO da Gol, acredita que a companhia deva concluir o processo do Chapter 11 em um tempo menor que outras empresas da América Latina, como a LATAM e a Avianca.

“Não estamos em uma pandemia, é um cenário de demanda consistente”, afirmou Ferrer durante uma coletiva de imprensa. Ele ainda acrescentou que a negociação das dívidas com os arrendadores das aeronaves “está evoluindo” e que a Gol segue com o processo de renovação de sua frota. A decisão de iniciar o processo na Justiça norte-americana veio após a recomendação dos advogados da companhia no país.

De acordo com a Gol, os voos de passageiros, os voos de carga da GOLLOG, o programa de fidelidade Smiles e outras operações da companhia continuam normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *