Gol aumenta em 36% seus voos internacionais na alta temporada

Gol recebe mais um Boeing 737 MAX 8
Foto: Fábio Passalacqua

A Gol Linhas Aéreas anuncia que sua malha aérea internacional para a próxima alta temporada de inverno terá 1.096 voos distribuídos ao longo do mês de julho – destes, 247 são novas operações planejadas exclusivamente para o período. Com a adição de 46.200 novos assentos no mês de férias, a capacidade internacional da companhia expandirá em 36% em julho, comparado com junho/2024, baixa temporada.

Em números absolutos, somando-se as malhas internacional e doméstica para a alta temporada de julho, a capacidade total da Gol será incrementada em 26,5%, em contraponto ao mês de junho/2024.

Rotas sazonais, voos adicionais e a retomada de Fortaleza-Orlando

Nesta próxima temporada de inverno, a Gol volta seu foco para a expansão das operações de duração mais longa, cujos destaques são destinos no Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil, Buenos Aires, na Argentina; Orlando e Miami, nos Estados Unidos; e Bogotá, na Colômbia.

Ressaltando a força do turismo nordestino, a empresa retomará no dia 27 de junho de 2024 a rota regular Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO).

Os passageiros também vão contar com mais voos da Gol para Miami (MIA) a partir de Fortaleza. Iniciando em 21 de junho, a capital do Ceará passará de 1 frequência semanal para 2 decolagens por semana para MIA. Também a partir de 21 de junho, a Gol retoma voos diários de Brasília (BSB) para Orlando, e amplia de 5 para 11 as decolagens semanais entre o Distrito Federal e Miami (capacidade válida até 9 de agosto). Miami também voltará a receber voos diretos e sazonais da GOL a partir de Manaus (MAO), no período entre 29 de junho e 10 de agosto.

Fortaleza, que se comunica o ano inteiro com Buenos Aires/Ezeiza (EZE), com a Gol, desde a última temporada de verão conta com 2 voos semanais diretos para a capital argentina – número que se manterá no mês de julho. Outra importante capital do Nordeste, Recife (REC), passará de 1 para 2 as frequências semanais para Buenos Aires, entre os dias 6 de julho e 4 de agosto de 2024. O voo adicional será para Ezeiza (EZE), enquanto o voo regular continuará se destinando ao aeroporto Aeroparque (AEP).

Por fim, uma rota sazonal operada durante o verão 2023/2024 – Belo Horizonte/Confins (CNF)-Ezeiza (EZE) – retorna para a temporada de inverno. A partir de 6 de julho, com previsão de operações até setembro de 2024, a GOL aproximará mineiros e argentinos com 1 frequência semanal: a saída de Minas Gerais rumo a Buenos Aires será no sábado à noite, e a volta da capital do país vizinho, no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas