Gol apresenta aeronave #MeuVooCompensa com pintura especial

A Gol Linhas Aéreas apresentou ontem (18), em seu hangar em Confins, sua mais nova aeronave temática, #MeuVooCompensa, com o objetivo de materializar suas iniciativas de cunho ambiental e lançar novas frentes ligadas à sustentabilidade.

O jato escolhido para receber o esquema especial foi o Boeing 737 MAX 8 de matrícula PR-XMR, o mesmo que contava anteriormente com a pintura do Harry Potter.

Pela primeira vez, o laranja, o cinza e o branco vistos nos aviões tradicionais da GOL dão espaço à cor verde quase total, nesta nova aeronave temática, cuja personalização tem o apoio da fabricante norte-americana Boeing. De um lado, a estampa de #MeuVooCompensa em branco. Na outra face, contornos de árvores que remetem à preservação da natureza. Já a campanha #MeuVooCompensa existe há mais tempo: nasceu em junho de 2021, de uma parceria entre a Gol e a climatech Moss, disponibilizando de forma pioneira na América Latina, aos Clientes, a possibilidade de eles compensarem voluntariamente a sua pegada de carbono individual deixada por cada viagens. A Gol acredita que tem uma responsabilidade também educacional com a sociedade, por se tratar de um tema ainda muito novo, e por isso segue firme no propósito de evoluir cada vez mais nesse projeto.

Em 2 anos e 2 meses do lançamento do projeto #MeuVooCompensa (junho de 2021 a agosto de 2023) foram compensadas 15,4 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos Clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais de compensação. Esse montante equivale a 3.856 hectares de floresta nativa conservados por um ano, ou a 2.217.562 árvores preservadas por um ano, ou ainda à manutenção de 4.674 campos de futebol FIFA de natureza nativa.

“O lançamento do nosso avião #MeuVooCompensa é de enorme importância para a GOL, pois vamos levar a mais de 75 destinos e a milhares de Clientes que voam conosco todos os dias, uma mensagem muito urgente e muito importante: a preservação do meio ambiente. Há mais de 12 anos a Companhia desenvolve ações para mitigar o impacto dos voos na natureza, e o lançamento da aeronave fortalece, consolida e divulga o nosso compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo que convida a todos para se engajarem neste propósito. Em 2021, quando apresentamos a campanha #MeuVooCompensa, com a inédita neutralização individual e voluntária de carbono para Clientes, assumimos o desafio de buscar e compartilhar o conhecimento não só com o Time de Águias, mas com toda a sociedade, pois acreditamos que somente com a responsabilidade compartilhada teremos Novos Tempos para a Terra. Seguimos firme no caminho escolhido e hoje anunciamos novas iniciativas desta frente, agora também envolvendo a compensação dos resíduos recicláveis gerados a bordo”

Celso Ferrer, CEO da GOL

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas