Gol anuncia mais de 2,5 mil voos extras para a alta temporada

Gol recebe mais um Boeing 737 MAX
Foto: Fábio Passalacqua

A Gol Linhas Aéreas revelou que adicionará milhares de voos extras entre os dias 1º de julho e de agosto para atender a alta temporada. Nesse período de viagens, a companhia terá mais de 20 mil voos, o que representa um crescimento de 9% em número de voos e 12% em oferta de assentos, na comparação com julho de 2022. No total, serão 2,7 mil voos extras e 17 novas rotas sazonais e regulares com início no intervalo de férias.

Em um paralelo com junho de 2023, ainda baixa temporada, a malha aérea de julho deste ano expande 14% em número de partidas, atingindo até 705 decolagens por dia. Com isso, a GOL terá 75 bases em operação e um total de 181 mercados atendidos na alta estação.

Os destaques dos incrementos ficam para o Nordeste (crescimento de 25% em decolagens, na comparação com junho/23), Norte (+14% decolagens frente a junho/23), Sul (+13% decolagens em contraponto a junho/23) e Sudeste (+18% decolagens, comparando-se com junho/23).

Durante a alta temporada, os mercados internacionais da Gol crescem 17% em decolagens, em analogia com junho/23, um fluxo que enfatiza sobretudo os voos para a Argentina, República Dominicana e Estados Unidos: partidas para os aeroportos de Buenos Aires (EZE e AEP), Punta Cana (PUJ), Orlando (MCO) e Miami (MIA) expandem, respectivamente, 26%, 40%, 33% e 22%.

Entre as rotas sazonais domésticas previstas para julho estão Porto Seguro-Rio de Janeiro/Santos Dumont; São Paulo/Congonhas-Ilhéus; São Paulo/Congonhas-Maceió; Belo Horizonte/Confins-Fortaleza, entre outras.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *