FAA recomenda inspeções no plug de porta do 737-900ER

FAA recomenda inspeções no plug de porta do 737-900ER
Foto: Wikimedia

A Federal Aviation Administration – FAA emitiu uma recomendação para inspeções visuais no plug de porta também do 737-900ER. A notificação foi emitida como precaução após o incidente com o 737 MAX 9 da Alaska Airlines.

A Agência comentou que, ainda que o 737-900ER não faz parte da família MAX, o design no plug de porta é o mesmo. A nota da FAA também diz que alguns operadores já começaram as inspeções no -900ER e observaram “problemas com alguns parafusos”. No entanto, a Agência não deu maiores detalhes sobre a questão.

No último 5/01, o 737 MAX 9 de matrícula N704AL da Alaska Airlines perdeu o painel de encaixe (plug), deixando um buraco na fuselagem enquanto a aeronave estava em procedimento de subida, minutos depois de ter decolado de Portland, onde realizou um pouso de emergência na sequência. Ninguém se feriu. Contudo, a Federal Aviation Administration – FAA exigiu uma inspeção imediata nos jatos do modelo que possuem este anteparo instalado no local de onde seria uma porta de emergência. A medida afetou a maioria dos operadores e mais de 170 MAX 9 continuam estacionados.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas