Explore o panorama atual da Volotea – Março 2023

Explore o panorama atual da Volotea - Março 2023
Foto: Pedro Aragão

Criada em 2011 pelos fundadores da Vueling, a Volotea é uma empresa aérea low-cost da Espanha e iniciou suas operações em 2012.

Hoje, a companhia, que conta com um esquema visual bem característico, possui base em diversos aeroportos europeus, como por exemplo, Veneza (Itália), Asturias e Bilbao (Espanha), Bordeaux (França), entre outros. As operações da empresa são centralizadas na Europa e em alguns países no norte da África. Abaixo, vamos conhecer mais do panorama atual da companhia:

  • Frota

Hoje, a frota da Volotea é composta por 41 aeronaves, todas da Airbus. Até janeiro de 2021, a empresa operou também com o Boeing 717, chegando a ter 19 unidades do modelo em atividade.

Captura de Tela 2023 03 10 as 13.16.15

Três aeronaves possuem esquemas especiais:

A319 EC-MTD – Adesivo “Asturias -Paraíso Natural”

A319 EC-NHP – Adesivo “Cantabria Infinita”

A320 EC-NTU – Adesivo “10 years flying together”

A média de idade da frota da companhia é 16,3 anos.

  • Malha aérea e destinos

Atualmente, a empresa atende 50 destinos. Durante a temporada do verão europeu, esse número pode superar as 100 localidades, visto que a empresa investe em voos extras para suprir a alta demanda. Confira os destinos atuais operados pela companhia:

Alemanha: Hamburgo

Argélia: Annaba, Argel, Bejaia, Constantine, Oran Es Senia, Argel, Setif Ain Arnat e Tlemcen

Espanha: Tenerife, Grand Canaria, Lanzarote, Fuerteventura, Málaga, Sevilha, A Coruña, Asturias, Santander, Bilbao, Madri, Valência, Alicante e Barcelona

França: Tarbes, Toulouse, Montpellier, Marselha, Nice, Lyon, Estrasburgo, Paris Orly, Paris Charles De Gaulle, Lille, Carpiquet, Rennes, Nantes e Bordeaux.

Itália: Turin, Genoa, Verona, Veneza, Ancona, Roma, Ólbia, Nápoles, Palermo e Catânia.

Luxemburgo: Luxemburgo

Marrocos: Marrakesh

Polônia: Praga

  • Futuro

A empresa deve expandir suas rotas nos próximos meses com a alta temporada chegando. Recentemente, a Volotea anunciou 5 novas rotas partindo do Aeroporto Paris Orly para Turin, Genoa, Verona, Ólbia e Ancona.

Em relação a novas aeronaves, a low-cost não tem encomendas para aviões de gerações mais recentes como o A320neo, Boeing 737 MAX, A220 ou o Embraer E2. Ao que parece, a empresa não tem planos de encomendar novos aviões por enquanto.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas