Em evento, Azul recebe três prêmios da Cirium por pontualidade

Em evento, Azul recebe três prêmios da Cirium por pontualidade

A Azul Linhas Aéreas realizou hoje (1º) um evento em seu hangar, situado no Aeroporto Viracopos, para materializar a entrega de três prêmios conquistados por pontualidade.

Executivos e funcionários da empresa marcaram presença na cerimônia, que também contou com a participação do presidente da Cirium, Jeremy Bowen, do ministro Márcio França e de Tiago Pereira, diretor-presidente da ANAC.

DSC05261

A companhia recebeu três prêmios pela sua pontualidade no último ano, incluindo o de Linha Aérea Mais Pontual da América Latina e o maior dos prêmios: Linha Aérea Mais Pontual do Mundo em 2022. Nenhuma empresa aérea latino-americana havia conquistado antes tal posição.

Para receber os prêmios, John Rodgerson, CEO da Azul, chamou os funcionários da companhia, que receberam os troféus com uma salva de palmas.

A Azul também adesivou dois de seus aviões para celebrar o marco: o A350 PR-AOY e o Cessna Caravan PS-CNE.

AZUL DSC05263

A pontualidade é um fator bastante relevante para o passageiro e um desafio para as companhias aéreas. Várias questões, como por exemplo a meteorologia adversa, são enfrentadas diariamente pelas empresas, que buscam minimizar os impactos aos seus passageiros, priorizando sempre a segurança.

O Prêmio 

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. O levantamento leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real.

IMG 1668

companhia aérea é considerada pontual quando seus voos pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada. 

A Azul Linhas Aéreas superou no último ano empresas como as asiáticas All Nippon Airways e Japan Airlines, que ficaram em 2º e 3º respectivamente.


DSC05242

A empresa realiza em média 900 voos diários, atendendo cerca de 160 destinos no Brasil, Estados Unidos e Europa. A frota da Azul é composta por 194 aeronaves (considerando a subsidiária Azul Conecta). São aviões de diversos modelos, desde o Cessna Caravan até o Airbus A350.

(Fotos: Fábio Passalacqua via Revista Flap)

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas