Despedida: A330-200 da Air Greenland faz passagens baixas em Nuuk

Despedida: A330-200 da Air Greenland faz passagens baixas em Nuuk
Foto: Sunil Gupta

A Air Greenland se despediu hoje (9) de seu Airbus A330-200, um veterano em sua frota. O jato foi substituído recentemente pelo novo A330-800 da companhia.

De matrícula OY-GRN, o A330-200, que voou na Air Greenland, possui 24.5 anos e foi entregue inicialmente à Sabena em 1998. Quatro anos mais tarde, o bimotor foi voar na Groenlândia.

Ao longo do período em operação pela aérea, o OY-GRN ficou praticamente fixo na rota entre Kangerlussuaq-Copenhagen (Dinamarca).

Hoje, quase 21 anos depois de ser incorporado pela Air Greenland, o jato se despediu da companhia. O Airbus decolou de Copenhagen às 11h13 (local) para Tucson, nos Estados Unidos, onde agora ficará estocado. Durante o voo, enquanto sobrevoava a Groenlândia, o A330 aproveitou para se despedir do gelado território e fez duas passagens baixas em Nuuk, capital da Gronelândia. Após as passagens, o Airbus voltou para seu nível prévio de cruzeiro e continuou seu voo para Tucson, onde deve pousar por volta das 14h30 (local). Confira fotos do momento:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas