Azul é eleita a empresa aérea de melhor reputação corporativa do Brasil

Ranking da consultoria espanhola Merco reuniu avaliações de mais de dois mil executivos, especialistas e consumidores brasileiros

A Azul foi eleita a companhia aérea com melhor reputação no Brasil em 2017. Em levantamento divulgado pela Merco, consultoria espanhola que monitora a reputação corporativa no país, a empresa alcançou a liderança no setor de aviação civil e melhorou o desempenho no ranking geral. A pesquisa, produzida com base na percepção do mercado, ouviu diretores de corporações brasileiras, além de especialistas e consumidores. A primeira etapa do estudo coletou a opinião de 250 diretores de empresas nacionais que faturaram mais de 40 milhões no ano passado. As cem corporações mais citadas espontaneamente pelos executivos foram submetidas as avaliações de oito grupos. Analistas financeiros, jornalistas da área econômica, membros do governo, de ONG’s, sindicatos, associações que representam os consumidores, influencers digitais e catedráticos de universidades do país deram notas em critérios relevantes para cada um dos stakeholders, consolidando a opinião de cerca de duas mil pessoas. Também pela primeira vez, a Azul foi eleita a empresa aérea mais responsável em 2017, alcançando o primeiro lugar nos parâmetros de responsabilidade social. Com o resultado desta edição, a companhia melhorou o desempenho e subiu dez posições na comparação com o ano anterior. Foto: Benito Latorre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas