Atendimento ao cliente da Lufthansa, Swiss e Austrian agora está disponível via aplicativo

Chatbots ajudam os passageiros entre outras coisas com irregularidades nas operações de voo

Os passageiros do Grupo Lufthansa costumam ter perguntas semelhantes: O meu voo está no horário? De que portão o meu avião começa? E qual é o peso da minha bagagem de mão? Para poder responder rapidamente a estas e muitas outras questões, os viajantes agora têm acesso aos serviços de atendimento por meio de aplicativo, além de um assistente digital. Os bots da Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines estão disponíveis para os clientes 24 horas por dia. Perguntas simples podem ser respondidas rapidamente aumentando a satisfação do viajante. Para entrar em diálogo com um dos ajudantes digitais, o passageiro precisa apenas do Facebook Messenger. Se já existir no smartphone, basta digitar lh.com/bot, swiss.com/bot ou austrian.com/bot no navegador. O Facebook Messenger também pode ser usado sem um perfil do Facebook usando o próprio número de celular. O status do voo pode ser consultado, bem como informações sobre voos atrasados ​​ou cancelados. Se uma operação for cancelada ou o cliente perder o de conexão, o passageiro poderá usar os chatbots para reservar novamente de forma independente. Ou ele será notificado de uma transferência automática ou selecionará um novo voo de suas alternativas oferecidas para seu destino. Se os assistentes digitais não souberem mais o que fazer, o bate-papo pode ser encaminhado diretamente para um funcionário do centro de serviços. O idioma do diálogo é o inglês. No futuro, eles também devem fornecer respostas específicas sobre franquias de bagagem, a retenção de malas ou notificações em caso de atrasos, cancelamentos ou trocas de portão. Os bots estão sendo constantemente desenvolvidos e também devem ser disponibilizados em outros canais, como os aplicativos das companhias aéreas, nos sites ou em outros serviços de mensagens como o Whatsapp. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *