Após fim do projeto, primeiro Spacejet da Mitsubishi é desmontado

Após fim do projeto, primeiro Spacejet é desmontado
Foto: Autor Desconhecido

No início de fevereiro, a japonesa Mitsubishi Heavy Industries confirmou a descontinuação do programa de seu jato Spacejet.

Entre os motivos para o encerramento do Spacejet, a Mitsubishi apontou o não acompanhamento do projeto com o avanço da tecnologia como um dos principais fatores. A aeronave também não se enquadrou aos requisitos para utilização por empresas aéreas regionais norte-americanas. Tal questão também enfrentada pela Embraer com o E175-E2.

Cerca de um mės após o anúncio do fim do projeto, divulgaram imagens do primeiro Spacejet sendo desmontado. O protótipo descartado é o de registro JA21MJ que estava no Aeroporto Internacional Grant County, em Moses Lake, nos Estados Unidos. Confira mais fotos:

A fabricante japonesa desenhou o jato, para voos de média e curta distância. Ele foi apresentado em 2007, sendo o primeiro avião de passageiros desenvolvido no Japão em 50 anos e três versões foram anunciadas: o M70, M90 e M100.

Mais de 200 unidades do jato foram encomendadas, incluindo pedidos de importantes empresas como a All Nippon Airways e da Japan Airlines.

Em 2020, a MHI pausou temporariamente o programa da aeronave, que já havia tido sua data de entrega adiada várias vezes.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas