Após quase dois meses desde o início do conflito com os Estados Unidos e Israel, os voos comerciais no Irã foram retomados.
De acordo com o Aviacionline.com, os primeiros voos comerciais operados no país após o início do conflito aconteceram no último 25/4 e foram realizados por empresas iranianas. As operações foram realizadas a partir do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã, que é a principal porta de entrada no país.
Os destinos inicialmente servidos a partir de Teerã foram Istambul e Shenzhen.
As autoridades locais trabalham na reabertura dos aeroportos em um plano que é dividido em quatro etapas, que inclui a permissão para voar no espaço aéreo iraniano (1ª fase), seguida da reabertura dos terminais (2ª fase). A terceira fase engloba a reabertura dos principais terminais do país, Teerã IKA e Teerã Mehrabad e, por fim, a quarta etapa trabalha no reinício das atividades nos outros aeroportos.
-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP



