Caprichoso x Garantido: os números recordes de movimentação no Aeroporto de Parintins

Caprichoso x Garantido: os números recordes de movimentação no Aeroporto de Parintins
Foto: Rodrigo Dantas/Aviação Amazônia

No último final de semana, Parintins celebrou mais uma edição de seu festival folclórico, o maior a céu aberto do planeta, e milhares de turistas e espectadores passaram pela cidade azul-vermelha para assistir ao espetáculo entre os bois Caprichoso e Garantido, que é uma grandiosa manifestação cultural e durou três noites. O primeiro mencionado foi o campeão conquistando sua 26ª vitória das 57 edições do Festival de Parintins.

Há duas formas de se chegar na terra dos bois: pelo rio ou pelo ar. O Aeroporto Júlio Belém recebeu centenas de aeronaves nos últimos dias e registrou recorde de movimentação ontem (1/7), com 172 operações. De 21/6 até 1/7, o local recebeu quase 700 movimentações (pouso e decolagem).

A Azul Linhas Aéreas operou dezenas de voos regulares, a maioria efetuados com o E195-E1, com rotas para Manaus, Tefé e Santarém. Já a Gol Linhas Aéreas, VoePass, CTA Táxi Aéreo, Apuí, Amazonaves Táxi Aéreo, entre outras empresas, realizaram fretamentos.

A Força Aérea Brasileira foi responsável por garantir a proteção e controle do espaço aéreo na região. A missão foi coordenada pelo Tenente-Coronel Aviador Luiz Mario de Arruda Victorio Junior e Tenente-Coronel Especialista em Controle de Tráfego Aéreo Edilson Santanna e contou com 12 militares técnicos especializados em elétrica e eletrônica e 14 controladores de tráfego aéreo, que se dividiram em turnos de 12 horas. Outros 35 militares ficaram envolvidos na gestão, administração e logística.

A página Aviação Amazônia fez uma cobertura completa da movimentação de aeronaves no local e publicou em seu instagram. Confira as fotos e vídeos no destaque PARINTINS 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas