Nesta segunda-feira (30), aconteceu o leilão da concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão e a Aena venceu a disputa por R$ 2,9 bilhões.
Com o Galeão, a Aena passará a administrar 18 terminais no Brasil, tornando-se assim a maior concessionária de aeroportos do país.
Participaram também do leilão a Zurich Airports e a RioGaleão, que é formada pela Vinci e Changi.
Em 2025, o Galeão fechou com uma movimentação de 18 milhões de passageiros.



