TAM Aviação Executiva apresenta sua nova cabine de pintura

A TAM Aviação Executiva apresentou recentemente sua cabine de pintura, localizada no Centro de Serviços, em Jundiaí (SP). A empresa, que já contava com uma das maiores e mais equipadas cabines de pintura da América Latina, agora passa a ter também a cabine mais moderna, com sistemas avançados que aumentam a eficiência do trabalho e, sobretudo, aceleram o processo de pintura.

Completamente renovado, o espaço conta com uma série de modernizações, incluindo um novo sistema de iluminação que elimina sombras e favorece a reprodução das cores fielmente; um laboratório para a preparação minuciosa das tintas, em linha com o idealizado em cada projeto; alta vedação, o que dificulta a entrada de partículas e permite a realização de um trabalho de pintura com excelência; e um eficiente sistema de exaustão, com alta filtragem de partículas que são expelidas, reduzindo assim o impacto ambiental.

Destaque também para o novo e exclusivo sistema Virtek Iris™ 3D, no qual é possível projetar em 3D as faixas na fuselagem da aeronave, eliminando o processo de mascaramento e acelerando o processo de pintura em até quatro vezes.

“Nossa demanda pelos serviços de pintura teve uma alta considerável nos últimos três anos, realizamos diversos projetos especiais, incluindo pinturas personalizadas, graças aos modernos equipamentos digitais que adquirimos para nossos clientes. Com isso, buscar novas tecnologias e otimização de trabalho é fundamental; logo, criamos uma nova cabine durante os últimos dois anos e, neste momento, já iniciamos atendimentos com esses novos sistemas.”

Wellington Amorim, Diretor do Centro de Serviços da TAM Aviação Executiva

Com 60 m de comprimento, 28,5 m de largura e 9,50 m de altura, a nova cabine de pintura da TAM AE é capaz de atender todas as aeronaves da fabricante Textron (aeronaves a pistão das marcas Cessna e Beechcraft; turbo-hélices das linhas Caravan e King Air; além de todos os jatos da família Citation) e diversos modelos de outros fabricantes, entre eles, ATR 72 (ATR), Challenger 600 e 300 (Bombardier), Falcon 2000EX (Dassault), Legacy 600 (Embraer) e G450 (Gulfstream).

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?