Empresas de fidelidade faturam R$ 3,7 bilhões no primeiro semestre

Número de cadastros alcançou 132 milhões, um crescimento de 9,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) divulgou os indicadores do mercado referentes ao primeiro semestre de 2019. Os números apontam um aumento de 12,7% no faturamento das empresas associadas à entidade, chegando aos R$ 3,7 bilhões nos seis primeiros meses do ano. Ao fim do período, o número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões, um crescimento de 9,4% na comparação com o mesmo semestre do ano anterior. Os pontos/milhas emitidos no período atingiram 149,7 bilhões, o que significa um aumento de 9,4% sobre o período do ano passado. O total resgatado subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões para 129,7 bilhões no primeiro semestre deste ano. Fazem parte da entidade entre outros a MasterCard, Multiplus, Smiles, TudoAzul e Visa. Seguindo como os itens preferidos dos participantes na hora do resgate, as passagens aéreas foram o principal destino dos pontos/milhas trocados no semestre. 76,7% viraram bilhetes de avião, um percentual ainda maior que o registrado no primeiro semestre de 2018 e os outros 23,3% foram para produtos e outros serviços. Miami e Orlando, nos Estados Unidos, ocupam as duas primeiras posições no ranking internacional de destinos mais resgatados, seguidas por Buenos Aires. A lista de destinos nacionais continua liderada por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A taxa de breakage, que mede a quantidade de pontos/milhas expirados no período caiu 2,3 pontos percentuais no comparativo anual, alcançando 17,3% no primeiro semestre desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *