A Etihad Airways recebeu seu primeiro Airbus A380, o A6-APA, em dezembro de 2014. A companhia chegou a operar com dez exemplares do quadrimotor, no entanto, com a redução drástica da demanda por conta da pandemia, a todos foram estacionados e a Etihad chegou a dizer que jamais voltaria a voar com o modelo.
Os planos mudaram e a empresa decidiu reativar o gigante da Airbus, mas não todos que faziam parte da frota. Quatro (A6-APA, A6-APB, A6-APC e A6-APD) deixaram a frota por definitivo. Dos outros seis restantes, quatro foram reativados (A6-APG, A6-APH, A6-API e A6-APJ) e dois seguem estocados (A6-APE e A6-APF). Atualmente, a empresa utiliza o quarteto em somente dois trechos:
- Abu Dhabi-Londres (Heathrow): quatro operações diárias ida e volta (EY11, EY12, EY17 e EY18)
- Abu Dhabi-Nova York (JFK): duas operações diárias de ida e volta (EY1 e EY2)
Uma resposta
Eu amo avião