Veja os destaques da HAI HELI-EXPO 2023

Veja os destaques da HAI HELI-EXPO 2023
Foto: Airbus Helicopters

A HAI HELI-EXPO 2023, maior feira de helicópteros do planeta, aconteceu em Atlanta entre os dias 7 e 9 de março, reunindo os principais players do mercado da asa rotativa.

Confira os principais destaques da HAI HELI-EXPO 2023:

  • Bell Textron 

A fabricante Bell foi uma das várias participantes da HAI HELI-EXPO 2023. De acordo com o site Helihub, a fabricante fechou acordo para 12 pedidos ao longo do evento. São quatro Bell 407GXi para a Polish National Police (PNP), outros três Bell 407GXi para clientes corporativos no Reino Unido e Irlanda, um Bell 429 para um cliente africano, dois Bell 429 para clientes do sudeste asiático, um Bell 407GXi para a Ginger Aviation, do Taiwan, e mais um Bell 429 para a World Aviation.

  • Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters divulgou que quatro clientes assinaram seus serviços HCare In-Service durante a HAI HELI-EXPO 2023. Entre os clientes, há três brasileiros: Helisul, Henrimar e EFAI, e um francês: 2MH Jet Systems Group.

Os serviços de patrulha do Kansas encomendaram uma unidade do H125, assim como o Departamento de Recursos Naturais de Maryland, que também encomendou uma unidade do helicóptero. A Airbus conquistou ainda duas encomendadas do ACH130 para clientes na América do Norte.

A canadense STARS recebeu sua décima unidade do Airbus H145 durante a feira.

Durante o evento, a Airbus também entregou seu primeiro ACH160 Exclusive. O helicóptero foi entregue a um cliente europeu e é também o primeiro do modelo ACH160 a voar na Europa.

  • Leonardo

A Leonardo anunciou um grande acordo com a THC (The Helicopter Company), que encomendou 6 pedidos firmes e mais 20 opções do AW139. Outra encomenda importante conquistada pela Leonardo, foi o pedido de seis AW139 da Abu Dhabi Aviation (ADA).

O PHI Group (PHI) assinou um acordo com a Leonardo para a prestação de serviços e suporte à sua frota de vinte AW139 e AW109.

  • Enstrom Helicopter

A Enstrom Helicopter anunciou a venda de 12 unidades durante o evento. A fabricante ressurgiu no mercado recentemente com a produção dos helicópteros 480B e 280FX. Ambos foram remodelados com um novo painel e interior.

  • Eagle Copters

A Eagle Copters entregou o décimo sexto Eagle Single convertido. O helicóptero é um Bell 212 bimotor convertido para um monomotor. A cliente Savage Aviation recebeu a 16ª unidade.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *