United Airlines triplicará uso de combustível sustentável de aviação em 2023

United Airlines triplicará uso de combustível sustentável de aviação em 2023
Foto: Tomás Del Coro

A United Airlines revelou que começará a usar uma mistura de combustível sustentável de aviação (“SAF”, na sigla em inglês) em voos partindo do Aeroporto Internacional de São Francisco. A empresa ainda planeja adotar a mistura SAF neste ano também Aeroporto de Heathrow, em Londres. Com isso, a utilização seria elevada para cerca de 10 milhões de galões em 2023, número três vezes maior que em 2022.

“Embora 10 milhões de galões de SAF em 2023 representem uma fração do que precisamos, também realizamos grandes investimentos em produtores que estão usando tudo, de etanol a algas e CO2, para ajudar a aumentar nosso suprimento futuro. Acreditamos que esses investimentos, juntamente com nossa colaboração contínua com formuladores de políticas, empresas de vários setores e outras companhias aéreas, nos ajudarão a escalar esse novo segmento ao ponto de alcançar sucesso comparável às fontes solar e eólica”.

Lauren Riley, diretora de Sustentabilidade da United.

Até o momento, a United investiu na produção futura de mais de cinco bilhões de galões de SAF, mais do que qualquer companhia aérea.  A companhia usa misturas com combustíveis sustentáveis no Aeroporto Internacional de Los Angeles desde 2016 e no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, desde 2022.As entregas de SAF no Aeroporto de São Francisco se iniciaram em abril; a empresa recebeu 1,5 milhão de galões para decolagens locais. O restante do suprimento será usado no Aeroporto Internacional de Los Angeles e no Aeroporto Schiphol, de Amsterdã. Espera-se que o Aeroporto de Heathrow, em Londres, comece a receber entregas de SAF no final de 2023.-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas