Tripulantes da Gol poderão usar tênis a bordo das aeronaves como parte do uniforme

Tripulantes da Gol poderão usar tênis a bordo das aeronaves como parte do uniforme
Foto: GOL

A Gol Linhas Aéreas anunciou uma novidade confortável aos seus colaboradores: a possibilidade de usar tênis a bordo das aeronaves. Para a criação do calçado, a companhia assinou uma parceria com a Yuool.

A startup desenvolveu um modelo exclusivo, com materiais específicos: um tênis com cabedal – que é a parte de cima do calçado – feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, o que traz maior resistência ao calçado. Isso não só muda a cultura da vestimenta dos colaboradores, principalmente da tripulação, como segue uma demanda global de cuidado com o meio ambiente. Serão 11 mil pares de tênis distribuídos para todo o time que usa uniforme.

“A GOL é uma empresa inovadora, que traz em seu DNA a capacidade de ouvir seu time e se adequar às mudanças do mercado. Tomamos a decisão de buscar essa novidade para nossas Águias, em parceria com a Yuool, justamente depois que eu e o corpo executivo estivemos em algumas de nossas bases conversando com os Colaboradores. Os aeroportos estão ficando mais modernos e aumentando de tamanho e o tênis trará mais leveza e comodidade nas caminhadas. E não é apenas uma opção para o nosso time de solo, mas também para a nossa tripulação, que transita por céus e terra, sempre preparados para todas as ocasiões. O calçado produzido aqui, com material reciclável, nos enche de orgulho por sermos a primeira Companhia Aérea do Brasil a adotar essa iniciativa pioneira e sustentável. Eu fiz questão de usá-los antes do lançamento e participar de todo o processo de desenvolvimento de perto”

Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL.

A parceria com a Yuool mostra o quanto a Gol se preocupa continuamente com a saúde de seus funcionários, bem como com o impacto das suas ações no meio ambiente.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas