TAAG pretende duplicar sua frota nos próximos 4 anos

TAAG bate recorde financeiro e aumenta em 182% o número de passageiros
Foto: Aeroprints.com

A TAAG apresentou uma melhora em seus resultados referentes a 2022 e revelou que pretende dobrar sua frota nos próximos 4 anos.

A frota atual da empresa conta com 20 aeronaves e a ideia é passar para cerca de 50 aeronaves até 2027.

“Na parte operacional, a negociação de uma nova frota de curto e longo curso, com o objetivo de crescimento desta frota passar dos atuais 20 aviões para 50 aviões em 2027, bem como a gestão dinâmica desta frota, de acordo as necessidades do negócio e do plano comercial”

Eduardo Fairen, CEO da TAAG

Fairen também destacou o aumento de rotas e frequências, além das novas parcerias com a Iberia, Gol e TACV, que ampliam a conectividade da companhia.
Ainda neste ano, a empresa espera receber suas primeiras unidades do A220-300. O acordo com a Airbus para seis exemplares do modelo foi fechado em julho do ano passado durante o Farnborough Airshow.

Resultados Financeiros

De acordo com o informado pelo portal Aviação TV, a empresa reduziu o prejuízo de US$ 297 milhões (273 milhões de euros) para um resultado negativo de US$ 64 milhões (59 milhões de euros).

“Temos imprimido um ritmo positivo de recuperação dos níveis de atividade de 2019 nas métricas-chave do setor e os resultados de 2022 suportam a convicção de um negócio de aviação sustentável com resultados positivos” referiu Ana Major.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas