Saiba como tem sido a ocupação da Azul na rota Congonhas-Jacarepaguá

Saiba como tem sido a ocupação da Azul na rota Congonhas-Jacarepaguá

Em novembro de 2022, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, iniciou voos na rota entre Congonhas e Jacarepaguá, passando a ser mais uma opção para quem viaja entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Atualmente, a empresa oferece uma média entre 5 e 7 voos diários na rota, que é operada pelo Cessna C208 Caravan. Confira como foi a ocupação dos voos no trecho no segundo trimestre de 2024:

  • Congonhas -> Jacarepaguá
    • Abril: 73,8%
    • Maio: 61,7%
    • Junho: 77%
  • Jacarepaguá -> Congonhas
    • Abril: 75,3%
    • Maio: 62,2%
    • Junho: 77,5%

Você já embarcou nesse trecho com a Azul?

Relembre como era a ocupação da Edelweiss Air no Brasil

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26 respostas

  1. Apesar de ser uma ótima opção, o preço da passagem custa um transplante de coração.
    Esse trecho é mais para aqueles que precisam ir a uma reunião de negócios (aquele famoso bate-volta). Caso contrário, Galeão ou Santos Dumont.
    A terceira opção seria RODOVIÁRIA ou BUSER. Kkkkkkkkkk.

    1. Preciso ir a São Paulo em janeiro , espero conseguir sair daqui, moro no Pechincha e fica bem mais econômico sair daqui daqui de Jacarepaguá.
      Obrigado Azul pela iniciativa
      Atenciosamente
      Afonso silva

  2. Além do voo ser muito caro. O mesmo não compensa quando o tema é segurança, tendo em vista essas aeronaves menores não serem equipadas com sistemas de redundância. Basta uma falha no motor do Cessna para ele cair, colocando todas as vidas a morte. Todas as aeronaves pequenas não dispõem de redundância e são extremamente suscetíveis a quedas em caso de falhas.
    Boa sorte a todos!

  3. Fui de congonhas e foi uma ótima viagem com vista deslumbrantes do litoral entre São Paulo e Rio de Janeiro e muito rápido para chegar nos destinos perto do aeroporto de jacarépagua sem trânsito sem stress e sem atraso

  4. Tentei usar, dia nublado. O teto operacional mínimo do Caravan é 1500ft. Me ofereceram ir para o SDU, aceitei. Fica a dica da restrição da aeronave para dias nublados.

  5. Os preços estão na estratosfera. No Santos Dumont tbm não ficam longe dessa altitude de custo proibitivo.
    Buser ou ônibus na rodoviária tbm têm uma péssima relação custo benefício porque não se faz mais viagem Rio-SP-Rio em 6 horas, 6 horas e meia. A última viagem agora em julho firam 7 h pra ir mais 7:30 pra voltar. Isso naquelas poltronas de avião estreitas e desconfortáveis.
    Cadê o trem? QQ trem é melhor que isso!
    O Brasil está andando pra trás! A Dutra não aguenta mais carros e caminhões.
    Inacreditável que entre as duas maiores metrópoles do Brasil não tenhamos um serviço de trem para passageiros!

  6. O importante não é a lotação, mas sim o desconto do combustível que a Azul recebe por ser”regional”. Será que esse desconto se aplica somente ao que se abastece nos tanques dos C208 ou nos A330 também?????? Vai Brasiuuuuuu

  7. Já passou da hora da Azul pensar num equipamento com maior capacidade, para permitir uma tarifa menos absurda, e com maior “passenger appeal”, afinal essa casca de noz com asas é quase uma piada numa rota de alta densidade como é Rio-SP. O Caravan pode sim ser uma excelente opção em mercados de baixíssima densidade. Na prática a Azul acaba por matar mercados promissores como Rio-Campos, onde tirou o ATR72 e colocou a casca de noz. O passageiro acaba por rejeitar o modal com essas decisões sem sentido, como aconteceu nessa rota.

  8. Se o Brasil fosse um país sério já teríamos há muito tempo uma opção bem melhor ecologicamente correta, o trem bala com certeza roubaria grande parte dos passageiros da ponte aérea e via Dutra diminuindo drasticamente a emissão de CO2 na atmosfera emitida pelos aviões e veículos rodoviários

  9. Preciso ir a São Paulo em janeiro , espero conseguir sair daqui, moro no Pechincha e fica bem mais econômico sair daqui daqui de Jacarepaguá.
    Obrigado Azul pela iniciativa
    Atenciosamente
    Afonso silva

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