República Tcheca seleciona o C-390 como sua nova aeronave de transporte militar

República Tcheca seleciona o C-390 como sua nova aeronave de transporte militar
Foto: Embraer

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca anunciaram hoje o início das negociações para a potencial aquisição do Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte militar. A decisão de iniciar as negociações para a possível compra foi baseada em uma avaliação e análise de mercado preparada pelo Ministério da Defesa da República Tcheca, que identificou o C-390 como a solução mais adequada para atender aos requisitos do Exército do país.

O país europeu pretende adquirir dois exemplares do modelo, ampliando assim significativamente sua capacidade de transporte aéreo e permitindo que o Exército da República Tcheca realize operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios.

“Estamos honrados pela seleção do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para iniciar as negociações desta aquisição significativa. Estamos prontos para fornecer à República Tcheca a mais avançada aeronave de transporte tático disponível no mercado”

Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança

As negociações iniciais já começaram e preveem a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado. O contrato inclui também uma solução completa de treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e um plano robusto de entrada em operação com a presença local da equipe da Embraer no país no início do processo.

Após esse anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas